Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1148
Tipo: Artigo
Título: Avaliação da presença do bullying nas aulas de educação física escolar
Autor(es): Soares, Hewerton Dias
Abstract: O objetivo deste trabalho foi verificar o nível de conhecimento de alunos universitários a respeito do fenômeno Bulliyng, investigando também se os mesmos já sofreram algum tipo de agressão em sua vida acadêmica, seja no ensino fundamental, médio ou superior. Participaram da amostra 110 alunos do Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília, com média de idade de 24,05 ± 4,30 anos, sendo 52,7% do sexo feminino. Para a coleta de dados foi elaborado um instrumento pelos próprios pesquisadores com 10 perguntas objetivas e subjetivas sobre o tema. Os resultados demonstraram que, somente, 14,5% dos respondentes apresentam um bom conhecimento sobre o tema, 15,6% não sabem nem definir o que é Bullying e 86,3% não sabe definir os personagens deste fenômeno (agressor, vitima e testemunha). Com base nos resultados podemos concluir que ainda falta aos alunos de Educação Física uma maior informação a respeito do Bullying, bem como os danos que este fenômeno pode causar. Fato este preocupante, uma vez que, nas aulas de Educação Física chega ser um fenômeno comum entre os adolescentes e crianças
Palavras-chave: bullying;
escola
educação física.
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1148
Data do documento: 22-Jan-2013
Aparece nas coleções:Educação Física (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Heverton (16).pdf314.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons