Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1148
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMelo, Gislane Ferreira de
dc.contributor.authorSoares, Hewerton Dias
dc.date.accessioned2013-01-22T03:28:49Z
dc.date.accessioned2016-10-10T03:43:26Z-
dc.date.available2013-01-22T03:28:49Z
dc.date.available2016-10-10T03:43:26Z-
dc.date.issued2013-01-22
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1148-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho foi verificar o nível de conhecimento de alunos universitários a respeito do fenômeno Bulliyng, investigando também se os mesmos já sofreram algum tipo de agressão em sua vida acadêmica, seja no ensino fundamental, médio ou superior. Participaram da amostra 110 alunos do Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília, com média de idade de 24,05 ± 4,30 anos, sendo 52,7% do sexo feminino. Para a coleta de dados foi elaborado um instrumento pelos próprios pesquisadores com 10 perguntas objetivas e subjetivas sobre o tema. Os resultados demonstraram que, somente, 14,5% dos respondentes apresentam um bom conhecimento sobre o tema, 15,6% não sabem nem definir o que é Bullying e 86,3% não sabe definir os personagens deste fenômeno (agressor, vitima e testemunha). Com base nos resultados podemos concluir que ainda falta aos alunos de Educação Física uma maior informação a respeito do Bullying, bem como os danos que este fenômeno pode causar. Fato este preocupante, uma vez que, nas aulas de Educação Física chega ser um fenômeno comum entre os adolescentes e criançaspt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2012-12-10T16:14:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Heverton (16).pdf: 322338 bytes, checksum: 951c07c16db20d4899ff25f9d06159bd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego Paiva(dpaiva@ucb.br) on 2013-01-22T03:28:49Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Heverton (16).pdf: 322338 bytes, checksum: 951c07c16db20d4899ff25f9d06159bd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-01-22T03:28:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Heverton (16).pdf: 322338 bytes, checksum: 951c07c16db20d4899ff25f9d06159bd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-10T03:43:26Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Heverton (16).pdf: 322338 bytes, checksum: 951c07c16db20d4899ff25f9d06159bd (MD5) license_url: 52 bytes, checksum: 3d480ae6c91e310daba2020f8787d6f9 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) license.txt: 1816 bytes, checksum: fe57da52578ce311f6209bb200620b6d (MD5) Previous issue date: 2013-01-22en
dc.formatTextopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectbullying;pt_BR
dc.subjectescolapt_BR
dc.subjecteducação física.pt_BR
dc.subject.otherArea Concentração::Educação Superior::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.titleAvaliação da presença do bullying nas aulas de educação física escolarpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.audience.educationlevelGraduaçãopt_BR
dc.degree.bachelorEducação Físicapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Católica de Brasília, Brasilpt_BR
dc.degree.nameLicenciatura em Educação Físicapt_BR
dc.degree.levelLicenciadopt_BR
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Heverton (16).pdf314.78 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons