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dc.contributor.advisorCampos, Cristian de Oliveira Lobo
dc.contributor.authorLeal, Mariane Santana Martins
dc.date.accessioned2013-05-29T17:48:02Z
dc.date.accessioned2016-10-10T03:28:24Z-
dc.date.available2013-05-29T17:48:02Z
dc.date.available2016-10-10T03:28:24Z-
dc.date.issued2013-05-29
dc.date.submitted2011-06-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1213-
dc.description.abstractO artigo define, dentro da gestão democrática, como os temas transversais podem ser desenvolvidos a partir das parcerias com os entes públicos. Nessa perspectiva saber se os projetos são desenvolvidos por demandas pontuais, sem intencionalidade de promoção dos temas transversais ou se partem de um planejamento prévio. O presente estudo pretende confrontar teoria com a realidade praticada na escola, que será analisada, a princípio, pela investigação bibliográfica e algumas experiências de relação entre os entes do Estado e a escola, na proposta da transversalidade nas escolas públicas do Distrito Federal. Foram realizadas entrevistas com os gestores de duas escolas públicas de ensino fundamental do DF. Desse modo, o trabalho foi desenvolvido com o intuito de analisar a relação entre a escola e os entes do Estado objetivando colocar em questão a possibilidade de promoção de uma educação integral conforme prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educaçãopt_BR
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dc.formatTextopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectgestão democráticapt_BR
dc.subjecttemas transversaispt_BR
dc.subjecttransversalidadept_BR
dc.subjectentes públicospt_BR
dc.subject.otherArea Concentração::Educação Superior::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.titleGestão democrática e a contribuição dos entes públicos para a promoção da transversalidadept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.audience.educationlevelGraduaçãopt_BR
dc.contributor.committeememberPortella, Tatiana Silva
dc.degree.bachelorPedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Católica de Brasília, Brasilpt_BR
dc.degree.nameLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.levelLicenciadopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia (Graduação)

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