Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1238
Tipo: Artigo
Título: O trabalho criativo e sua colaboração na alfabetização de crianças
Autor(es): Lemos, Luzineide Rodrigues
Abstract: O presente artigo aborda a questão da criatividade da professora em sala de aula na fase da alfabetização, buscando verificar se o trabalho criativo influencia na alfabetização de crianças. A pesquisa ocorreu em três escolas localizadas na cidade satélite de Ceilândia Sul e teve a participação de três professoras que atuam em turmas do 2º ano (1ª serie) do Ensino Fundamental, Para coleta de dados foi utilizado um questionário e a observação de aulas que tiveram em sua análise uma abordagem qualitativa. A partir da pesquisa pôde-se perceber que as professoras têm um conceito formado sobre o tema e que todas têm pleno conhecimento da importância da utilização da criatividade em sala de aula, porém devido a falta de tempo, liberdade de ação e a disponibilidade de materiais pedagógicos essas professoras sentem dificuldades em usar a criatividade como recurso em sala de aula
Palavras-chave: professora
criatividade
alfabetização
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1238
Data do documento: 29-Mai-2013
Aparece nas coleções:Pedagogia (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O trabalho criativo e sua colaboração na alfabetização de cr.pdf391.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons