Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1238
Type: | Artigo |
Title: | O trabalho criativo e sua colaboração na alfabetização de crianças |
Authors: | Lemos, Luzineide Rodrigues |
Abstract: | O presente artigo aborda a questão da criatividade da professora em sala de aula na fase da alfabetização, buscando verificar se o trabalho criativo influencia na alfabetização de crianças. A pesquisa ocorreu em três escolas localizadas na cidade satélite de Ceilândia Sul e teve a participação de três professoras que atuam em turmas do 2º ano (1ª serie) do Ensino Fundamental, Para coleta de dados foi utilizado um questionário e a observação de aulas que tiveram em sua análise uma abordagem qualitativa. A partir da pesquisa pôde-se perceber que as professoras têm um conceito formado sobre o tema e que todas têm pleno conhecimento da importância da utilização da criatividade em sala de aula, porém devido a falta de tempo, liberdade de ação e a disponibilidade de materiais pedagógicos essas professoras sentem dificuldades em usar a criatividade como recurso em sala de aula |
Keywords: | professora criatividade alfabetização |
Access Type: | Acesso Restrito |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1238 |
Document date: | 29-May-2013 |
Appears in Collections: | Pedagogia (Graduação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O trabalho criativo e sua colaboração na alfabetização de cr.pdf | 391.13 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License