Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1481
Type: Monografia(Graduação)
Title: Análise perceptiva de auto percepção de Atividade de Vida Diária (AVD) em idosas praticantes de dança e ginástica do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Universidade Católica de Brasília
Authors: Araújo, Bruna Oliveira de
Abstract: As idéias que norteiam as questões da saúde do idoso dizem respeito à manutenção de vida autônoma e independente, expressa pela capacidade de autodeterminação e execução de atividades de vida diária (AVD). O objetivo do estudo foi realizar uma análise sobre a auto percepção de idosos sobre as atividades da vida diária. Foi aplicado um questionário para 20 idosas praticantes de dança e ginástica localizada do Centro de Convivência do Idoso (CCI) com média de idade de 71,2 anos. O método de avaliação foi a Escala de auto-percepção do desempenho em atividade da vida diária em forma de entrevista. Conclui-se que a dança e a ginástica são benéficas para uma boa estruturação funcional, sendo que o nível de capacidade funcional foi de 100%, classificando as idosas no nível “muito boa”
Keywords: Idosos
Dança
Ginástica
Atividade de vida diária
Educação física
Citation: ARAÚJO, Bruna Oliveira de. Análise perceptiva de auto percepção de Atividade de Vida Diária (AVD) em idosas praticantes de dança e ginástica do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Universidade Católica de Brasília. 2011. 17 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2011.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1481
Document date: 2011
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bruna Oliveira de AraujoMonografia(Graduação)272.95 kBUnknownView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons