Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1532
metadata.dc.type: Monografia
Title: Campanha publicitária para o abrigo Nosso Lar no DF
Authors: Souza, Luciana Monte Alto de
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso trata-se de uma campanha publicitária com o intuito de promover a imagem do Abrigo Nosso Lar, no Distrito Federal. Sabendo das dificuldades encaradas pela Instituição, procurou-se dar maior visibilidade do trabalho desenvolvido aumentando a confiança dos atuais e potenciais financiadores, arrecadar doações e ampliar o quadro de voluntários ativos. Para isso foi necessário entrevistas, pesquisas e muita observação, onde detectou-se algumas falhas de comunicação impulsionando o inicio da produção da campanha. Está previsto uma pré-campanha junto às empresas/instituições voltada para as necessidades do abrigo que possam se tornar parceiras e a partir daí financiar a campanha, atrair outras empresas e até mesmo seus clientes e funcionários para essa causa social. Dessa forma espera-se construir e transmitir a mensagem de forma clara e efetiva. Além do objetivo social, este trabalho foi um exercício de aprendizado para sua autora, pois foi necessário um conhecimento aprofundado em todas as áreas de uma agência de publicidade para o desenvolvimento da campanha. Justifica-se também a elaboração, por não ser apenas um projeto experimental, mas pela total disponibilidade e possibilidade de ser realmente produzido e veiculado pela Diretoria de Comunicação Social do Nosso Lar.
This course graduation work is about an advertising campaign with the aim to promote the image of Shelter Nosso Lar, in Distrito Federal. Aware of the dificulties faced by the institution, bigger visibility was tried to be given to the role of the current funders, collection of donations and enlargement of the framework of active volunteers. Therefore, interviews, research and a lot of observation was needed, in which was detected some communication flaws that boosted the production of the campaign. It is forecasted a pre-campaign along with the companies/institutions, highlighting the necessities of the Shelter, which can become partners and then be able to finance the campaign and to attract other companies and even its employees to this social cause. By these means it is hoped to build and pass on the message clearly and effectively. Besides the social objective, this work was a learning exercise for its author for it was required a deep knowledge of all fields within an advertising agency for the development of the campaign. It also justifies the development, not just being an experimental project, but the overall availability and possibility of actually being produced and published by the Directorate of Social Communication of Nosso Lar.
Keywords: Abrigo
Nosso Lar
Crianças
Campanha publicitária
Shelter
Our home
Children
Advertising campaign
Comunicação social
Publicidade
Propaganda
Citation: SOUZA, Luciana Monte Alto de. Campanha publicitária para o abrigo Nosso Lar no DF. Monografia. 2013. 57 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1532
Issue Date: 3-Jul-2013
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Luciana Monte Alto de Souza.pdfMonografia2.89 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons