Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1534
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Raphaela Fagundes
dc.date.accessioned2013-09-02T20:31:42Z
dc.date.accessioned2016-10-10T03:27:02Z-
dc.date.available2013-09-02T20:31:42Z
dc.date.available2016-10-10T03:27:02Z-
dc.date.issued2013-06-24
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Raphaela Fagundes. Plano de negócio da gráfica Pontual. Monografia (Graduação). 2013. 76 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1534-
dc.descriptionPublicidade e Propaganda
dc.description.abstractEste Plano de Negócios tem como objetivo apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação Gráfica Pontual Ltda., com foco na produção gráfica digital, na cidade de Serra Dourada-BA. O objetivo geral do trabalho é a criação da Gráfica Pontual, guiando-se pelos objetivos específicos de: estudar o mercado a fim de identificar possíveis ameaças e oportunidades; analisar os fornecedores de máquinas, equipamentos, suprimentos e materiais de consumo (papéis) com o intuito de encontrar a alternativa mais viável e reduzir o investimento inicial de modo a evitar a necessidade de tomar dinheiro de terceiros; desenvolver estratégias de mercado e marketing; analisar a viabilidade financeira do negócio e, por fim, fazer projeções pessimistas e otimistas antevendo cenários. A metodologia adotada foi do tipo exploratória. Os procedimentos técnicos utilizados tiveram por base a pesquisa bibliográfica, documental e de campo. Foram verificados alguns indicadores de viabilidade, como o ponto de equilíbrio, que embora alto, favorece a viabilidade do negócio, a lucratividade da empresa alcançando uma taxa de 17,45% e a rentabilidade de 60,44%. O retorno do investimento ocorrerá no prazo de 1 ano e 6 meses. Diante das análises e projeções conclui-se que o empreendimento é viável.pt_BR
dc.description.abstractThis trading plan has as its aim to show the studies and analysis in feasibility in the creation at “Gráfica Pontual Ltda.”, focusing in digital graphical production, in the city of Serra Dourada-BA. The general aim of this work is the creation in the “Gráfica Pontual”, guiding itself by the specific aims: study the market to identify possible threats and opportunities; analyze the suppliers of the machines, equipment, supplies and consumables (paper) with the aim of finding the most viable alternative and reduce the initial investment trying to avoid the necessity of loaning money from others; develop strategies of market and marketing; analyze the feasibility of trading and, lastly, bring pessimist and optimistic projections intending to see some scenes. The methodology used was the exploratory one. The technical procedures used had as basis the bibliographical, documental and field research. It was verified some indicators of feasibility, like the balanced point, although that high, it is for the feasibility of the business, the profitability of the company reaching the number of 17,45% and the returns of 60,44%. The return of the investment will take place in the period of 1 year and 6 months. Against the analysis and projections it’s concluded that the business is viable.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2013-09-02T15:10:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Raphaela Fagundes Oliveira.pdf: 1582680 bytes, checksum: 97b1b7510cdbd551926f5c19f0201fc2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-09-02T20:31:42Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Raphaela Fagundes Oliveira.pdf: 1582680 bytes, checksum: 97b1b7510cdbd551926f5c19f0201fc2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-02T20:31:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Raphaela Fagundes Oliveira.pdf: 1582680 bytes, checksum: 97b1b7510cdbd551926f5c19f0201fc2 (MD5) Previous issue date: 2013-06-24en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-10T03:27:02Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Raphaela Fagundes Oliveira.pdf: 1582680 bytes, checksum: 97b1b7510cdbd551926f5c19f0201fc2 (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-06-24en
dc.formatTextopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGráfica Digitalpt_BR
dc.subjectPrestação de serviçospt_BR
dc.subjectPlano de negóciopt_BR
dc.subjectBusiness planpt_BR
dc.subjectServicespt_BR
dc.subjectDigital Graphicpt_BR
dc.subjectComunicação socialpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titlePlano de negócio da gráfica Pontualpt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Católica de Brasília, Brasil
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Raphaela Fagundes Oliveira.pdfMonografia(Graduação)1.55 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons