Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1536
Type: Monografia(Graduação)
Title: O processo da marca: teoria e prática
Authors: Souza, Thiago Santarém
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso é um estudo sobre a identidade visual de uma empresa. Não apenas sobre o desenho propriamente dito, mas sobre o processo de estudos e pesquisas envolvidos dentro deste campo. Aqui, falaremos sobre a história dos símbolos, nos baseando em Adrian Frutiger, briefings, de acordo com David Airey e Peter L. Phillips, cores, formas, conteúdos, rascunhos, ideias, conceitos e produtos, bem como formas de apresentação. A ideia principal deste projeto e de seu produto final, é mostrar uma da várias maneiras possíveis para que possamos criar uma marca. Mostrando as diferentes fases do processo, como a pesquisa, os rascunhos, a vetorização e a montagem da apresentação e defesa de uma marca, o autor pretende dar uma nova abordagem para a solução de um problema recorrente dentro da identidade visual que é a falta de processos. Seja este o próprio processo criativo, derivado do conhecimento do designer, ou seja o processo no que diz respeito às etapas que deveriam ser seguidas pelo profissional. É de interesse do autor que fique claro que, o processo aqui apresentado, não deve ser considerado como único. Um dos objetivos, é dar um direcionamento ao profissional, para que este não se deixe levar pelo terror da folha em branco.
Keywords: Comunicação social
Publicidade
Identidade visual
Propaganda
Marca
Produto
Citation: SOUZA, Thiago Santarém. O processo da marca: teoria e prática. 2013. 91 f. Monografia (Graduação) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1536
Document date: 2-Jul-2013
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thiago Santarem Souza.pdfMonografia(Graduação)43.12 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons