Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1841
Type: Relatório de pesquisa
Title: Espaço com-vivências – ensino, pesquisa e extensão: caminhos para a formação docente em educação física
Authors: Oliveira, Achilles Alves de
Cunha, Dayse Santos da
Boato, Elvio Marcos
Sampaio, Tânia Mara Vieira
Abstract: Esse trabalho teve por objetivo apresentar os resultados quanto à participação de estudantes do Curso de Educação Física da UCB no projeto de Extensão e Pesquisa “Espaço Com-Vivências” no que se refere aos processos de extensão, ensino e pesquisa. Há significativos números de 600 estudantes participantes em atividades de Educação Física envolvendo pessoas com deficiência, 46 estagiários e 07 participantes de programas de iniciação científica nos programas de pesquisa e extensão, além de 33 trabalhos de conclusão de curso realizados no projeto. Estes permitem concluir que a desejada capacitação de professores de Educação Física escolar para o processo de inclusão educacional de alunos com deficiência pode passar por programas que trabalhem o ensino, a pesquisa e a extensão de forma indissociável e onde o estudante passe por um processo de convivência com alunos que têm deficiência e seus familiares, atuando, supervisionadamente, em atividades de Educação Física e processos de pesquisa.
Keywords: Educação física escolar
Formação profissional
Inclusão educacional
Citation: OLIVEIRA, Achilles Alves de [et al.]. Espaço com-vivências – ensino, pesquisa e extensão: caminhos para a formação docente em educação física. 2012. 7 f. Seminário em Extensão – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1841
Document date: 2-Oct-2013
Appears in Collections:SE - Seminário em Extensão

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Achilles Alves de Oliveira_ Dayse Santos da Cunha_ Elvio Marcos Boato_ Tânia Mara Vieira Sampaio..pdfSeminário318.5 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons