Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1942
Tipo: Relatório de pesquisa
Título: O olhar do estudante com relação à extensão universitária a partir da experiência na comunidade educativa.
Autor(es): Lima, Marivelton Diogo Sousa
Nogueira, Tássia Hashylles de Jesus
Abstract: A proposta deste estudo é levantar uma discussão sobre a extensão universitária, a fim de analisar a compreensão dos alunos a cerca do tema extensão, bem como as causas que levam os estudantes a não participarem de projetos. Verificou-se ainda, entre os alunos que atuam na comunidade ou com a comunidade, os benefícios que tais atividades extensionistas acarretam para suas vidas no aspecto pessoal e profissional. Para atender aos objetivos, realizou-se uma pesquisa com 10 estudantes da UCB, dos quais 5 participam de algum projeto de extensão. Levou-se ainda, em consideração a experiência dos estudantes Marivelton Diogo e Tassia Nogueira no projeto Comunidade Educativa. Concluiu-se, que a pouca participação dos estudantes se deve principalmente, na opinião dos entrevistados, a falta de divulgação por parte da universidade e a defasagem na compreensão dos estudantes sobre a extensão. Todavia, ficou claro que a participação em projetos acarreta benefícios no aspecto pessoal e profissional.
Palavras-chave: Extensão universitária
Experiência do estudante
Comunidade educativa
Citação: LIMA, Marivelton Diogo Sousa; NOGUEIRA, Tássia Hashylles de Jesus. O olhar do estudante com relação à extensão universitária a partir da experiência na comunidade educativa. 2012. 4 f. Seminário em Extensão – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1942
Data do documento: 3-Out-2013
Aparece nas coleções:SE - Seminário em Extensão

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Marivelton Diogo Sousa Lima_Tássia Hashylles e Jesus NogueiraSeminário278.76 kBUnknownVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons