Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1944
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorReis, Renato Hilário dos
dc.contributor.authorLemes, Julieta Borges
dc.contributor.authorFerreira, Karen Virgínia
dc.contributor.authorSilva, Wagner Pereira da
dc.date.accessioned2013-10-03T20:02:47Z
dc.date.accessioned2016-10-10T03:50:36Z-
dc.date.available2013-10-03T20:02:47Z
dc.date.available2016-10-10T03:50:36Z-
dc.date.issued2013-10-03
dc.date.submitted2012-09-29
dc.identifier.citationLEMES, Julieta Borges [et al.]. Formação práxica e sociedade: a relação do genpex e cedep-Paranoá/Itapoã na busca por identidade social de estudantes da UNB. 2012. 4 f. Seminário em Extensão – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1944-
dc.descriptionSeminário em Extesãopt_BR
dc.description.abstractA formação dos estudantes na graduação está condicionada ao modo como se articula os componentes da universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão. Os Estudantes do GENPEX adentram o universo da ação comunitária e conhecem o Paranoá, através do Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá/Itapoã. Compõem grupo com as lideranças comunitárias nas práticas de Alfabetização na EJA. A pesquisa que justifica a existência do GENPEX junto à comunidade do Paranoá é a Pesquisa-ação. Os estudantes se tornam sujeitos protagonistas na superação de demandas sociais de leitura, escrita e cálculo; concomitante as demandas por conscientização política e fortalecimento da auto-estima. No CEDEP, os estudantes são tocados pela necessidade de assumir postura crítico-ativa diante dos desafios. Consideramos indispensável para a formação da identidade social dos estudantes alguma forma de intervenção no real concreto ocorrente advindo do confronto epistemológico com as complexidades da vida em sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Claudia de Fatima Moura (claudiaf@ucb.br) on 2013-10-02T20:50:17Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Julieta Borges Lemes.pdf: 279555 bytes, checksum: 70c166496ebecb46185f80ff6df976a8 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-10-03T20:02:47Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Julieta Borges Lemes.pdf: 279555 bytes, checksum: 70c166496ebecb46185f80ff6df976a8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-10-03T20:02:47Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Julieta Borges Lemes.pdf: 279555 bytes, checksum: 70c166496ebecb46185f80ff6df976a8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-10T03:50:36Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Julieta Borges Lemes Karen Virgínia Ferreira e Wagner Pereira da Silva: 279555 bytes, checksum: 70c166496ebecb46185f80ff6df976a8 (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-10-03en
dc.formatTextopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleFormação práxica e sociedade: a relação do genpex e cedep-Paranoá/Itapoã na busca por identidade social de estudantes da UNB.pt_BR
dc.typeRelatório de pesquisapt_BR
dc.audience.educationlevelEspecializaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Católica de Brasília, Brasilpt_BR
dc.degree.levelEspecialistapt_BR
Appears in Collections:SE - Seminário em Extensão

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Julieta Borges Lemes Karen Virgínia Ferreira e Wagner Pereira da SilvaSeminário273 kBUnknownView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons