Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1945
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTimm, Flávia Bascuñán
dc.contributor.authorSilva, Jéssica Thuane Cordeiro
dc.contributor.authorGomes, Thaywane
dc.date.accessioned2013-10-03T20:04:28Z
dc.date.accessioned2016-10-10T03:50:41Z-
dc.date.available2013-10-03T20:04:28Z
dc.date.available2016-10-10T03:50:41Z-
dc.date.issued2013-10-03
dc.date.submitted2012-09-29
dc.identifier.citationSILVA, Jéssica Thuane Cordeiro; GOMES, Thaywane. Projetos SANKOFA e estudar em paz: reflexões sobre o problema das violências no contexto escolar e a mediação como ferramenta para libertação. 2012. 4 f. Seminário em Extensão - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1945-
dc.descriptionSeminário em Extensãopt_BR
dc.description.abstractO problema da violência nas escolas é objeto de estudo de diferentes áreas do conhecimento e o tema deste trabalho versa sobre a importância da mediação social como ferramenta de libertação, ou seja, como uma pedagogia que favorece a reflexão, a participação ativa dos/as envolvidas e possibilita a criação de espaços de negociação frente aos conflitos da vida cotidiana. O curso de mediação social discute juntamente com alunos/as de ensino fundamental as relações violentas que reverberam dentro do contexto escolar, tanto a simbólica, a estrutural, a física e a psicológica. A proposta do curso segue a metodologia de Paulo Freire, fundamentada no diálogo, no processo, no aprender mútuo, no rompimento da hierarquia professor (a) /aluno (a) e, sobretudo, no fortalecimento do pensar coletivo. O curso consistiu em 20 horas/aulas, com periodicidade semanal, com duas horas e trinta minutos cada encontro, ao longo de 2 meses. A inserção do grupo no curso de formação se deu mediante inscrições, ou seja, no interesse voluntário do/a aluno/a.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Claudia de Fatima Moura (claudiaf@ucb.br) on 2013-10-03T17:46:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Jéssica Thuane Cordeiro Silva e Thaywane Gomes.pdf: 298953 bytes, checksum: 5a5f296734e7c75c5c21ec6775198a33 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2013-10-03T20:04:28Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Jéssica Thuane Cordeiro Silva e Thaywane Gomes.pdf: 298953 bytes, checksum: 5a5f296734e7c75c5c21ec6775198a33 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-10-03T20:04:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Jéssica Thuane Cordeiro Silva e Thaywane Gomes.pdf: 298953 bytes, checksum: 5a5f296734e7c75c5c21ec6775198a33 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-10T03:50:41Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Jéssica Thuane Cordeiro Silva e Thaywane Gomes.pdf: 298953 bytes, checksum: 5a5f296734e7c75c5c21ec6775198a33 (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1876 bytes, checksum: 15d8b3845c3fb477e8d52e515cf366db (MD5) Previous issue date: 2013-10-03en
dc.formatTextopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMediação socialpt_BR
dc.subjectConflitopt_BR
dc.subjectViolência nas escolaspt_BR
dc.titleProjetos SANKOFA e estudar em paz: reflexões sobre o problema das violências no contexto escolar e a mediação como ferramenta para libertação.pt_BR
dc.typeRelatório de pesquisapt_BR
dc.audience.educationlevelEspecializaçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Católica de Brasília, Brasilpt_BR
dc.degree.levelEspecialistapt_BR
Appears in Collections:SE - Seminário em Extensão

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jéssica Thuane Cordeiro Silva e Thaywane Gomes.pdfSeminário291.95 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons