Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1965
Tipo: Relatório de pesquisa
Título: Interação e diálogo para superação de obstáculos na aprendizagem matemática.
Autor(es): Faria, Juliana Ventura de
Bastos, Sttela Estelita
Domingos, Kacio Eduardo de Vasconcelos
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar as estratégias utilizadas no âmbito do Projeto de Extensão “Matemática – nenhum a menos”, com vista a superação de obstáculos apresentados por estudantes do 6º ano do ensino fundamental na aprendizagem da Matemática. O projeto de extensão, de iniciativa da Universidade Católica de Brasília – UCB, busca atender a uma demanda do Centro de Ensino Fundamental 01 da Estrutural que desejava implementar ações de enfrentamento do fracasso escolar em Matemática. De março de 2012 até a presente data, estão sendo atendidos cerca de 40 alunos do 6º ano do ensino fundamental, para os quais são planejadas atividades que envolvem jogos, resolução de problemas, além de acompanhamento pedagógico, a partir da interação desses com estudantes do curso de licenciatura em Matemática. Resultados preliminares mostram que o projeto de extensão tem causado impacto positivo na superação dos obstáculos de dificultam a aprendizagem significativa da Matemática.
Palavras-chave: Interação
Diálogo
Aprendizagem matemática
Citação: FARIA, Juliana Ventura de [et al.]. Interação e diálogo para superação de obstáculos na aprendizagem matemática. 2012. 4 f. Seminário em Extensão - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1965
Data do documento: 4-Out-2013
Aparece nas coleções:SE - Seminário em Extensão

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Juliana Ventura de Faria_Sttela Estelita Bastos_Kacio Eduardo de Vasconcelos Domingos.pdfSeminário358.34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons