Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4547
Tipo: Monografia(Graduação)
Título: Análise das estratégias promocionais do mcdonald’s e seu impacto na captação do público infantil
Autor(es): Almeida, Dulciene Luzia
Abstract: A empresa McDonald’s, a maior rede multinacional de fast food, presente em mais de 119 países, implantou com sucesso um posicionamento único ao manter um padrão de qualidade em todas as suas lojas, a fim de atender ao maior número de clientes em potencial. As ações de marketing associadas à promoção de vendas, as estratégias de relações públicas e a utilização de anúncios publicitários tem sido ferramentas determinantes para o sucesso do McDonald’s. A empresa tem focado suas ações mercadológicas principalmente junto ao público infantil como estratégia para atrair toda a família. Sendo assim, o presente trabalho pretende analisar as estratégias de comunicação mercadológica utilizadas pelo McDonald’s e seu impacto nas vendas junto ao público infantil, além de identificar os hábitos de consumo de fast food por parte das famílias brasilienses.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
Marketing,
Estratégias Promocionais
Publicidade Infantil
McDonald’s
Citação: ALMEIDA, Dulciene Luzia. Análise das estratégias promocionais do McDonald´s e seu impacto na captação do público infantil. 2014. 59 f. (Monografia-Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4547
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dulciene Luzia Almeida.pdfMonografia(Graduação)664.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons