Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4768
Type: Monografia(Graduação)
Título : Publicidade no rádio e estratégias persuasivas: apontamentos sobre a rádio jovem pan
Autor : Silva, Beatriz Soares
Resumen : Este artigo tem como intuito refletir sobre as estratégias persuasivas utilizadas pela rádio Jovem Pan em seus intervalos comerciais. Para isso, faz uma revisão histórica do desenvolvimento do meio, com foco nos avanços publicitários. Apresenta informações sobre a escuta radiofônica, sustentada por dados de institutos de pesquisa e por questionário próprio. A partir desses levantamentos, é feito um enfoque na rádio Jovem Pan FM Brasília, escolhida como objeto de estudo desta pesquisa. Para medir o grau de envolvimento dos jovens com a Jovem Pan e refletir sobre suas estratégias persuasivas foram selecionadas quatro peças publicitárias institucionais da emissora para verificar sua eficácia entre o seu principal público-alvo. Após as análises dos spots e sua apresentação a dois grupos focais com ouvintes da Jovem Pan, concluiu-se que a emissora se mantêm líder em audiência entre os jovens pesquisados por desenvolver peças com uma abordagem atrativa, no que tange à linguagem e à sua pertinência no diálogo junto a seu público-alvo.
Palabras clave : Publicidade e Propaganda
Rádio
Estratégias de persuasão
Jovem Pan
Grupo focal
Citación : SILVA, Beatriz Soares. Publicidade no rádio e estratégias persuasivas: apontamentos sobre a rádio jovem pan. 2013. 26 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013
Access Type: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4768
Fecha de publicación : 2013
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Beatriz Soares Silva.pdfMonografia(Graduação)891.44 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons