Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4768
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Beatriz Soares
dc.date.accessioned2014-10-27T20:10:58Z
dc.date.accessioned2016-10-10T03:27:06Z-
dc.date.available2014-10-27T20:10:58Z
dc.date.available2016-10-10T03:27:06Z-
dc.date.issued2013
dc.identifier.citationSILVA, Beatriz Soares. Publicidade no rádio e estratégias persuasivas: apontamentos sobre a rádio jovem pan. 2013. 26 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4768-
dc.descriptionPublicidade e Propagandapt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como intuito refletir sobre as estratégias persuasivas utilizadas pela rádio Jovem Pan em seus intervalos comerciais. Para isso, faz uma revisão histórica do desenvolvimento do meio, com foco nos avanços publicitários. Apresenta informações sobre a escuta radiofônica, sustentada por dados de institutos de pesquisa e por questionário próprio. A partir desses levantamentos, é feito um enfoque na rádio Jovem Pan FM Brasília, escolhida como objeto de estudo desta pesquisa. Para medir o grau de envolvimento dos jovens com a Jovem Pan e refletir sobre suas estratégias persuasivas foram selecionadas quatro peças publicitárias institucionais da emissora para verificar sua eficácia entre o seu principal público-alvo. Após as análises dos spots e sua apresentação a dois grupos focais com ouvintes da Jovem Pan, concluiu-se que a emissora se mantêm líder em audiência entre os jovens pesquisados por desenvolver peças com uma abordagem atrativa, no que tange à linguagem e à sua pertinência no diálogo junto a seu público-alvo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Cerqueira Silva (franciene.silva@ucb.br) on 2014-10-21T13:04:02Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Beatriz Soares Silva.pdf: 912836 bytes, checksum: ff4df2a0ef575849a914c99ce2994dfd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2014-10-27T20:10:58Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Beatriz Soares Silva.pdf: 912836 bytes, checksum: ff4df2a0ef575849a914c99ce2994dfd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-10-27T20:10:58Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Beatriz Soares Silva.pdf: 912836 bytes, checksum: ff4df2a0ef575849a914c99ce2994dfd (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-10T03:27:06Z (GMT). No. of bitstreams: 5 Beatriz Soares Silva.pdf: 912836 bytes, checksum: ff4df2a0ef575849a914c99ce2994dfd (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) Previous issue date: 2013en
dc.formatTextopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectRádiopt_BR
dc.subjectEstratégias de persuasãopt_BR
dc.subjectJovem Panpt_BR
dc.subjectGrupo focalpt_BR
dc.titlePublicidade no rádio e estratégias persuasivas: apontamentos sobre a rádio jovem panpt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Católica de Brasília - (UCB)pt
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Beatriz Soares Silva.pdfMonografia(Graduação)891.44 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons