Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4771
Type: Monografia(Graduação)
Title: Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus
Authors: Fernandes, Félix Medeiros
Abstract: Frente aos desafios da globalização das marcas e do limiar dos megaeventos esportivos que serão sediados no Brasil a partir de 2014, faz-se necessário uma reflexão sobre os principais fatores que impactam na valorização, reconhecimento, atratividade e desejabilidade de uma marca nesse caso esportiva. Diante do contexto, o presente trabalho de conclusão de curso pretende refletir sobre as possibilidades defendidas por teóricos e especialistas no que se refere ao estudo de marca, as diversas possibilidades encontradas para se gerir uma marca esportiva, tomando como exemplo a marca esportiva brasileira Olympikus. Que diante de uma apuração de dados através de um formulário, que teve a proposta de levantar dados para identificar como a marca se comporta neste cenário, através de uma pesquisa de percepção de imagem junto ao público-alvo preenchida por 74 pessoas, que responderam perguntas rápidas e objetivas sobre a qualidade perceptual do que significa a marca para eles, os dados foram de grande importância para se detectar fragilidades e qualidades que a marca possui.
Keywords: Publicidade e Propaganda
Gestão estratégica
marcas esportivas
olympikus
Citation: FERNANDES, Félix Medeiros. Gestão estratégica de marcas esportivas: um estudo de caso da olympikus. 2013. 59 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4771
Document date: 2013
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Félix Medeiros Fernandes.pdfMonografia(Graduação)777.38 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons