Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4773
Type: Monografia(Graduação)
Title: A Comunicação Visual da Gastronomia Japonesa
Authors: Masuda, Thiago Issao
Abstract: A forma como a Comunicação Visual da Gastronomia Japonesa se apresenta desperta interesse em seu público, levando-o a “comer com os olhos”. Mas nem sempre foi assim, pois no início havia uma grande rejeição em se consumir uma nova culinária e especialmente em comer peixe cru. Após o período de rejeições e estranhamentos entre a população brasileira e a culinária japonesa, veio a adoração e a moda em se comer com arte através da gastronomia japonesa. Além da arte de apresentação dos pratos, estão envolvidos os cuidados em uma boa escolha de ingredientes até a ambientação e pratarias do local onde será servida. O objetivo desse trabalho é demonstrar a importância dessa comunicação visual da gastronomia japonesa para um primeiro contato com a gastronomia japonesa através da pesquisa qualitativa. Diante essa pesquisa foi confirmada a hipótese de que essa comunicação é fundamental para despertar o desejo em consumir a gastronomia japonesa, demonstrando as visualidades e todas as formas de comunicação.
Keywords: Publicidade e Propaganda
Comunicação Visual
Culinária
Gastronomia Japonesa
Sashimi
Sushi
Citation: MASUDA, Thiago Issao. A Comunicação Visual da Gastronomia Japonesa. 2013. 44 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4773
Document date: 3-Dec-2013
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thiago Issao Masuda.pdfMonografia(Graduação)76.72 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons