Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4790
Tipo: Monografia(Graduação)
Título: Crowdart: crowdsourcing e arte colaborativa em rede
Autor(es): Alves, Thaíssa Oliveira
Abstract: Tendo como principal tema o crowdart – arte produzida pela coletividade -, busca-se neste trabalho conhecer como o crowdsourcing vem sendo aplicado na Arte e como isso traz um novo significado a esta, demonstrando isso a partir de alguns exemplos práticos da internet. Sendo assim, será abordado primeiramente como tornou-se possível a expansão do crowdsourcing estudando a disseminação do conhecimento, o desenvolvimento da sociedade em suas várias esferas, o cenário da internet, e as características do crowdsourcing. A partir dessas características, será conceituado o termo crowdart apresentando a diferença entre o processo de criação da arte individual e da arte coletiva, como a arte convergiu com as tecnologias e por fim, como ela veio a ser produzida colaborativamente.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
crowdsourcing
colaboração
internet
arte
crowdart
Citação: ALVES, Thaíssa Oliveira. Crowdart: crowdsourcing e arte colaborativa em rede. 2013. 50 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/4790
Data do documento: 2013
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thaíssa Oliveira Alves.pdfMonografia(Graduação)956.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons