Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5975
Type: Monografia(Graduação)
Title: O marketing verde como diferencial competitivo para as empresas no contexto atual do mercado
Authors: Carvalho, Kaio Fabrício Donini de
Abstract: O objetivo principal desta pesquisa consiste em demonstrar como o Marketing Verde pode ser usado pelas empresas contemporâneas para agregar valor competitivo as mesmas. Foram levantadas hipóteses iniciais que ajudaram no direcionamento da pesquisa. No decorrer do estudo foi feita a conceituação de Marketing Verde, determinando suas principais características. Também procurou-se identificar as diferenças que distinguem a utilização do Marketing Verde pelas empresas e o que é Responsabilidade Social Corporativa. Por fim, analisou-se algumas estratégias usadas por empresas que adotam os conhecimentos do Marketing Verde. É usada como exemplo a empresa NATURA COSMÉTICA através de uma analise de estudo de caso. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, por meio da qual foram levantadas publicações científicas a respeito do tema principal da pesquisa.
Keywords: Publicidade e Propaganda
Marketing Verde
Marketing Ambiental
Diferencial Competitivo
Natura Cosmética
Citation: CARVALHO, Kaio Fabrício Donini de. O marketing verde como diferencial competitivo para as empresas no contexto atual do mercado. 2015. 20 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5975
Document date: 2015
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Kaio Fabrício Donini de Carvalho.pdfMonografia(Graduação)401.52 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons