Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5975
Tipo: Monografia(Graduação)
Título: O marketing verde como diferencial competitivo para as empresas no contexto atual do mercado
Autor(es): Carvalho, Kaio Fabrício Donini de
Abstract: O objetivo principal desta pesquisa consiste em demonstrar como o Marketing Verde pode ser usado pelas empresas contemporâneas para agregar valor competitivo as mesmas. Foram levantadas hipóteses iniciais que ajudaram no direcionamento da pesquisa. No decorrer do estudo foi feita a conceituação de Marketing Verde, determinando suas principais características. Também procurou-se identificar as diferenças que distinguem a utilização do Marketing Verde pelas empresas e o que é Responsabilidade Social Corporativa. Por fim, analisou-se algumas estratégias usadas por empresas que adotam os conhecimentos do Marketing Verde. É usada como exemplo a empresa NATURA COSMÉTICA através de uma analise de estudo de caso. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, por meio da qual foram levantadas publicações científicas a respeito do tema principal da pesquisa.
Palavras-chave: Publicidade e Propaganda
Marketing Verde
Marketing Ambiental
Diferencial Competitivo
Natura Cosmética
Citação: CARVALHO, Kaio Fabrício Donini de. O marketing verde como diferencial competitivo para as empresas no contexto atual do mercado. 2015. 20 f. Monografia (Publicidade e Propaganda). Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5975
Data do documento: 2015
Aparece nas coleções:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Kaio Fabrício Donini de Carvalho.pdfMonografia(Graduação)401.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons