Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10051
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Rosa, Cynthia da Silva-
dc.creatorRocha, Thailiza Katielly Valadão da-
dc.date.accessioned2017-10-16T13:47:45Z-
dc.date.available2017-09-26-
dc.date.available2017-10-16T13:47:45Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationROCHA, Thailiza Katielly Valadão da. Oásis da Leitura: um blog sobre literatura contemporânea. 2017. 53 f. Monografia (Graduação em Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10051-
dc.description.abstractThe Reading Oasis (Oásis da Leitura) blog brings a proposal of a language's experiment in varied forms of journalism focused on contemporary literature. It aims to talk about publishers, books and contemporary authors and their publication models. The objective is to gather efforts towards the dissemination and debate of the production segment, with a textual trace sometimes informative, sometimes opinionated, but that is more a fund of the current publishing world and all its versatility. The texts written for the blog are in genres of review, article, notes and occasionally interviews. This editorial choice took into account some text techniques that favor the development of contents in relation to literary production, as well as a form of publication that allows autonomy and creativity. Among the authors who founded the study, we highlight Luiz Beltrão and Marques de Melo.pt_BR
dc.description.resumoO blog Oásis da Leitura traz a proposta de ser um experimento de linguagem em formatos variados do jornalismo voltado para a literatura contemporânea. Tem como objetivo falar de editoras, livros e autores contemporâneos e seus modelos de publicação. O objetivo é reunir esforços no sentido da divulgação e debate desse segmento de produção, com uma pegada textual ora informativa, ora opinativa, mas que mostre mais a fundo o mundo editorial atual e toda sua versatilidade. Os textos elaborados para o blog são nos gêneros resenha, artigo, notas e ocasionalmente entrevistas. Essa escolha editorial levou em conta algumas técnicas de texto que favorecem o desenvolvimento de conteúdos relativos à produção literária, bem como uma forma de publicação que permitisse autonomia e criatividade. Entre os autores que fundamentam o estudo, destaque para Luiz Beltrão e Marques de Melo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-09-26T18:24:05Z No. of bitstreams: 1 ThailizaKatiellyValadãoDaRochaTCCGRADUACAO2017.pdf: 2258870 bytes, checksum: 8839020af3aa65312c208e2677906fbb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-16T13:47:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ThailizaKatiellyValadãoDaRochaTCCGRADUACAO2017.pdf: 2258870 bytes, checksum: 8839020af3aa65312c208e2677906fbb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-16T13:47:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ThailizaKatiellyValadãoDaRochaTCCGRADUACAO2017.pdf: 2258870 bytes, checksum: 8839020af3aa65312c208e2677906fbb (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Jornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectJornalismo opinativopt_BR
dc.subjectJornalismo informativopt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleOásis da Leitura: um blog sobre literatura contemporâneapt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Jornalismo (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ThailizaKatiellyValadãoDaRochaTCCGRADUACAO2017.pdfMonografia(Graduação)2.21 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.