Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10062
Type: Monografia(Graduação)
Title: O que os olhos não vêem
Author(s): Santos, Laís Monica Marques
First Advisor: Macedo, Moacir Martins
Summary: O presente trabalho analisa as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência visual no seu dia a dia, em situações diversas, como: ao atravessar uma rua, pegar ônibus, fazer compras, entre outras. A partir dessa proposta, o trabalho foi apresentado em forma de produto, nesse caso, um documentário. Foi elaborado um vídeo a partir de um roteiro original, com durabilidade de 16 minutos, onde são apresentadas duas entrevistas com duas pessoas com deficiência visual, contando sobre suas vidas e sobre as dificuldades encontradas no cotidiano. Em seguida é apresentado um desafio onde uma pessoa vidente, passa um dia como uma deficiente, passando por diversas situações. Com isso, o objetivo é sensibilizar e conscientizar a sociedade da importância de incluir e reconhecer como cidadãos as pessoas com deficiência visual, tratando-as de forma isonômica.
Abstract: This work analyzes the difficulties faced by people with visual impairment in their day to day, in a variety of situations, such as when crossing a street, catch buses, shopping, etc. On this basis, the work will be presented as a product, specificity a documentary. It will be produced a video, with 16 minutes of durability, where two interviews will be presented with two visually impaired people, telling about their lives and the difficulties that they face every time. Then a challenge will be showed, where a "normal" person without any disability, spend a day as a visually impaired, experiencing a variety of situations. Therefore, the intent is to raise consciousness and educate society about the importance of including and recognize the visual impairments people, treating them with equality.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Pessoas com deficiência visual
Isonomia
Roteiro
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: SANTOS, Laís Monica Marques. O que os olhos não vêem. 2013. 42 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10062
Document date: 2013
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LaisMonicaMarquesSantosTCCGRADUACAO2013.pdfMonografia(Graduação)842.95 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.