Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10069
Type: Monografia(Graduação)
Title: A imagem publicitária de alimentos e sua importância no consumo
Author(s): Lima, Thaís Bezerra
First Advisor: Oliveira, Sheila da Costa
Summary: O objetivo central da monografia é explicitar a importância da fotografia publicitária de alimentos no consumo e como a publicidade faz uso da imagem fotográfica em sua comunicação. Compor uma fotografia de alimento é bem mais difícil do que parece. Ao construir a mensagem publicitária através da fotografia de alimentos, são escolhidos a dedo determinados elementos, onde cada um deles tem um significado e juntos compõem o sentido a transmitir. Mas, quais características da fotografia publicitária são melhores exploradas na fotografia publicitária de alimentos? Este trabalho mostra algumas técnicas e elementos utilizados na composição da fotografia publicitária de alimentos, que contribuem para estimular o paladar através da visão e alcançar seu o principal intuito que é seduzir e persuadir o consumidor a compra do produto gastronômico. É feita uma análise da fotografia publicitária de alimento de uma prato típico retirada do site oficial do restaurante Brasil Vexado, baseada na metodologia de análise da imagem de Martine Joly. Os resultados confirmaram a importância da fotografia publicitária nos anúncios gastronômicos para incentivar a compra do produto.
Abstract: The main goal of this term paper is to explicit the importance of advertising photography of foods on consuming and how publicity uses photography in communication. Creating a photography of food is harder than it looks. On constructing the advertising message through photography, some elements are carefully chosen, where each one of them together compound a meaning to be passed on. However, which characteristics of advertising photography are best explored on advertising food photography? This term paper shows some techniques and elements that are used in the composition of advertising photography of food, that contribute to stimulate the taste through the vision and reach its main purpose which is to seduce and persuade the client to buy the gastronomic product. It's made an analysis of the advertising photography of food on a dish taken from the official website of Restaurant Brazil Vexado, based on the methodology of analysis of images studied by Martine Joly. The results confirm the importance of the advertising photography on gastronomic advertisings to encourage people to buy the products.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Imagem
Fotografia
Alimentos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: LIMA, Thaís Bezerra. A imagem publicitária de alimentos e sua importância no consumo. 2013. 50 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10069
Document date: 2013
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ThaisBezerraLimaTCCGRADUACAO2013.pdfMonografia(Graduação)990.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.