Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10070
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Martinez, Maria Cecília Alves-
dc.creatorGuedes, Drielli R. M. de C.-
dc.date.accessioned2017-10-17T14:02:45Z-
dc.date.available2017-10-16-
dc.date.available2017-10-17T14:02:45Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationGUEDES, Drielli R. M. de C.. A colaboração da Rede Globo para a espetacularização do futebol brasileiro. 2015. 27 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10070-
dc.description.abstractWith the communication radio middle change for television, it started what we call out today of soccer show. Television arrival made soccer matches if they became more touching, making the people if they felt inside the field, turning the most intimate soccer for the supporters. The Rede Globo was of great help for this show. She saw in the sport an opportunity of profiting, because the people already identified with soccer before the TV. Like soccer transmission is of low cost and obtained high profits, because the audience is great, the Rede Globo proceeded doing of soccer one of their more important programmings, making the people saw and liked more and more of the sport. The World cup is a soccer show example. It brings to the supporters emotions, like happiness and deceptions and the Cup of 2014, in Brazil, was not different. Indices show as really Brazil is soccer country.pt_BR
dc.description.resumoCom a mudança do meio de comunicação rádio para a televisão começou o que chamamos hoje de espetacularização do futebol. A chegada da televisão fez com que as partidas de futebol se tornassem mais emocionantes, trazendo a sensação para os telespectadores de estarem dentro do campo, um futebol mais íntimo para os torcedores. A Rede Globo foi de grande ajuda para essa espetacularização, ela viu no esporte uma oportunidade de lucrar, pois as pessoas já se identificavam com o futebol antes da TV. Como a transmissão futebolística é de baixo custo e obtinha lucros altos, pois a audiência é grande, a Rede Globo passou a colocar o futebol como uma das suas programações mais importantes, fazendo com que as pessoas vissem e gostassem cada vez mais do esporte. A Copa do Mundo é um exemplo da espetacularização do futebol, traz para os torcedores emoções, como alegrias e decepções e a Copa de 2014, no Brasil, não foi diferente. Índices mostram como realmente o Brasil é o país do futebol.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-16T20:50:56Z No. of bitstreams: 1 DrielliRMDeCGuedesTCCGRADUACAO2015.pdf: 728575 bytes, checksum: 3a8740f759b1761779ecc9129bec1d50 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T14:02:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DrielliRMDeCGuedesTCCGRADUACAO2015.pdf: 728575 bytes, checksum: 3a8740f759b1761779ecc9129bec1d50 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-17T14:02:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DrielliRMDeCGuedesTCCGRADUACAO2015.pdf: 728575 bytes, checksum: 3a8740f759b1761779ecc9129bec1d50 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectCopa do Mundopt_BR
dc.subjectEspetáculopt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA colaboração da Rede Globo para a espetacularização do futebol brasileiropt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DrielliRMDeCGuedesTCCGRADUACAO2015.pdfArtigo711.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.