Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088
Type: Artigo
Title: Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança
Author(s): Braga, Isabela Sousa Vogado
First Advisor: Foresti, Joadir Antônio
Summary: Para aumentar os lucros as empresas visam as melhores estratégias para atrair o público-alvo, que pode ser tanto adulto quanto infantil. O trabalho elaborado com base em pesquisas bibliográficas é uma proposta que mostrará o público infantil como mercado em potencial e a maneira que recebe os comerciais publicitários. De acordo com o código de defesa do consumidor e com a regulamentação publicitária o artigo dispõe sobre o que é permitido para esses comerciais. Esse trabalho, por fim, realiza uma análise de um dos comerciais da Barbie na semana que antecede o dia das crianças, sua influência e linguagem apresentada.
Abstract: In order to improve profits, enterprises aim at better strategies to attract their target audience, which may be both adult or child. The work based on bibliografic research is a proposal that will show child audience as a potencial market, as well as the way they are receptive to advertising commercials. According to the Consumer Defense Code and advertising regulations, the article establishes what is allowed for these commercials. This paper, in summary, shows an analysis of a Barbie commercial in the week prior to Children's Day, its influence and the language used.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Público infantil
Comerciais publicitários
Dia das crianças
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: BRAGA, Isabela Sousa Vogado. Publicidade infantil em Barbie e o Portal Secreto: como os comerciais podem influenciar a criança. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10088
Document date: 2014
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IsabelaSousaVogadoBragaTCCGRADUACAO2014.pdfArtigo581.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.