Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091
Type: Monografia(Graduação)
Title: De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo
Author(s): Lira, Lígia Souza
First Advisor: Oliveira, Sheila da Costa
Summary: A graduação em Publicidade e Propaganda não é garantia de trabalho em uma agência de Publicidade e nem é essa sua intenção. A medida em que o aluno graduando aprimora e absorve os conhecimentos oferecidos pelo curso, passa a ter a noção de que o mercado é bem mais amplo do que se possa imaginar e as possibilidades de usar o aprendizado para outros fins, também. Assim como em outros cursos, nem todos os alunos têm a intenção de seguir exatamente a profissão. Muitos se especializam em uma determinada área com intuitos diferentes e, esse projeto aborda exatamente esse tema: como o curso de Publicidade e Propaganda pode ajudar o indivíduo que quer empreender. A verdade é que o ensino superior não é o suficiente ainda para apoiar o empreendedor. As experiências vividas são tão importantes quanto o ensino e é preciso que haja responsabilidade da iniciativa pública e privada no desenvolvimento da economia empreendedora em um país.
Abstract: Graduation in Advertising is no guarantee of work at a marketing agency and neither is his intention. The extent to which the graduate student absorbs and enhances the knowledge offered by the course, replaced by the notion that the market is much broader than you might imagine and the possibilities of using learning for other purposes, too. As in other courses, not all students intend to follow exactly the profession. Many specialize in a particular area and with different intentions, this project addresses exactly this issue: how the course Advertising can help the individual who wants to undertake. The truth is that higher education is still not enough to support the entrepreneur. The experiences are as important as education and there must be accountability in public and private initiative in developing the entrepreneurial economy in a country.
Keywords: Subsídio
Empreendedorismo
Publicidade e Propaganda
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: LIRA, Lígia Souza. De graduando a empreendedor: como o curso de Publicidade e Propaganda pode subsidiar o empreendedorismo. 2014. 71 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10091
Document date: 2014
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LigiaSouzaLiraTCCGRADUACAO2014.pdfMonografia(Graduação)1.03 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.