Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10092
Type: Monografia(Graduação)
Title: Nova identidade visual: Metrô - DF
Author(s): Santos, Lucas Husni dos
First Advisor: Acosta, Fernando Esteban Reynoso
Summary: Este projeto experimental trata-se de uma análise e revisão da identidade visual da marca do Metrô-DF e a posterior proposta de uma nova identidade visual. O autor faz análises comparativas com a marca do poder legislativo do governo do Distrito Federal e sua representatividade iconográfica - simbólica da cidade capital, Brasília, através da conceituação oferecida pela escola de Bauhaus assim como os estudos psicológicos da Gestalt. A partir deste estudo, o autor pretende abranger com este manual de identidade visual (MIV), a sinalização nos espaços físicos da companhia através de uma nova marca e sua aplicabilidade aos elementos próprios da estrutura do Metrô -DF, tais como, estações, vagões e placas de sinalização.
Abstract: This experimental design its an analysis and review of the visual identity of the Subway-DF, brand and the subsequent proposal of a new visual identity. The author makes a comparative analysis with the mark of the legislative branch of the Federal District government and their iconographic representation - symbolic of the capital city, Brasília, via the conceptualization offered by the Bauhaus’s school as well as the psychological studies of Gestalt. From this study, the author intended to include this visual identity manual (IVM), signaling the company's physical space through a new brand and its applicability to specific elements of the structure of the Subway-DF, such as stations, wagons and signposts.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Metrô - DF
Identidade visual
Brasília
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: SANTOS, Lucas Husni dos. Nova identidade visual: Metrô - DF. 2014. 54 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10092
Document date: 2014
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LucasHusniDosSantosTCCGRADUACAO2014.pdfMonografia(Graduação)45.59 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.