Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099
Type: Artigo
Title: A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado
Author(s): Costa, Rodrigo Rincon
First Advisor: Maria Cecília Alves Martinez, Maria Cecília Alves
Summary: O presente artigo buscou analisar a influência das redes sociais no posicionamento da Empresa e da Marca diante do consumidor. O objetivo das mídias sociais é aumentar o relacionamento social entre as pessoas e por isso as Empresas estão cada vez mais participativas nesse ciberespaço para interagir com seu cliente e saber o que eles pensam a respeito de seus produtos, serviços e atendimento. Desta maneira, um estudo de caso e uma análise sobre a rede de fast food Spoleto será feita para destacar qual atitude a empresa tomou diante de um vídeo que se tornou viral na internet.
Abstract: The current paper intends to analyze the influence of social network on the market positioning of enterprises and brands to the customers. The objective of social media is to increase the social relationship among people. As a consequence, the enterprises share an increasingly higher participation on this cyberspace to interact to their clients and to know what are customers perception regarding their products, services and customer service. Therefore, a case study and an analyze over the fast food chain Spoleto will have place to highlight the enterprise´s attitude in front of a video which happened to become viral on the internet.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Redes sociais
YouTube
Estratégias
Spoleto
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: COSTA, Rodrigo Rincon. A influência das redes sociais no posicionamento da marca no mercado. 2014. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10099
Document date: 2014
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RodrigoRinconCostaTCCGRADUACAO2014.pdfArtigo788.4 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.