Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101
Type: Monografia(Graduação)
Title: Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos
Author(s): Alves, Sheilla dos Reis
First Advisor: Oliveira, Sheila da Costa
Summary: A presente monografia apresenta a ferramenta Merchandising Literário, um tipo de merchandising relacionado ao merchandising editorial e de ponto de venda, como um grande meio de incentivo à leitura dos livros clássicos, pois estes hoje não são tão interessantes como os conhecidos best-sellers, que tomam o mercado nessa época de consumismo capitalista. Assim, veremos quanto o merchandising dos clássicos nos vários meios de comunicação hoje, podem ser eficientes nesse incentivo de livros tão bons ou mais quanto muitos best-sellers.
Abstract: This monograph presents the Merchandising Literary tool, a related editorial merchandising and his point of sale as a great means to encourage reading of classics books, which are actually not interesting as the known best-sellers, that took this market epoch of capitalist consumerism. Thus, we will see how the merchandising of the classics in various media today, can be efficient in encouraging reading of books as good or better than many best-sellers.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Literatura
Merchandising
Merchandising editorial
Clássicos
Livros
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: ALVES, Sheilla dos Reis. Merchandising literário: uma ferramenta de incentivo à leitura dos clássicos. 2014. 79 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10101
Document date: 2014
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SheillaDosReisAlvesTCCGRADUACAO2014.pdfMonografia(Graduação)802.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.