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dc.contributor.advisor1Moreira, Roberto Resende-
dc.creatorAzevedo, André Luís Oliveira Sampaio de-
dc.date.accessioned2017-10-17T17:22:39Z-
dc.date.available2017-10-11-
dc.date.available2017-10-17T17:22:39Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationAZEVEDO, André Luís Oliveira Sampaio de. Design thinking: um caminho para a inovação. 2015. 66 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10110-
dc.description.abstractThe present work is about the verification of the Design Thinking methodology’s effectiveness in generating innovation, through the analysis and comparison of example cases of Design Thinking within the innovation theories. Even thought innovation is an extremely important tool, in the business world, to create and maintain competitive advantage over its competitors, it is not dominated by all as to its principles, origins and types. Thus, before leaving for the analysis of results, the concept of innovation is presented along with its origin and typology, in order to gauge the innovation further analyzed. Following that, the methodology of Design Thinking is deeply investigated from its construction, since the briefing definition, to its full realization, culminating in the analysis of two practical examples of its implementation, comparing their results with the theory and typology of innovation.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata da verificação da eficácia da metodologia do Design Thinking, na geração de inovação, através da análise e comparação de cases de Design Thinking, com as teorias da inovação. A inovação é uma ferramenta de extrema relevância na corrida empresarial para a criação e manutenção de vantagem competitiva sobre seus concorrentes, muito embora não seja por todos dominada quanto a seus princípios, origens e tipos. Desta maneira, antes de partir para a análise dos resultados, é apresentado o conceito de inovação, juntamente com sua origem e tipologia, como forma de graduar a inovação a ser analisada. Em sequencia esmiúça-se a metodologia do Design Thinking, analisando sua construção, desde a definição do briefing até seu pleno exercício, culminando na análise de dois exemplos práticos de sua execução, comparando seus resultados com a teoria da inovação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-11T20:48:00Z No. of bitstreams: 1 AndreLuisOliveiraSampaioDeAzevedoTCCGRADUACAO2015.pdf: 2779292 bytes, checksum: 5e2e700d3769e3b6442c0aeb2072e280 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:22:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 AndreLuisOliveiraSampaioDeAzevedoTCCGRADUACAO2015.pdf: 2779292 bytes, checksum: 5e2e700d3769e3b6442c0aeb2072e280 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-17T17:22:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AndreLuisOliveiraSampaioDeAzevedoTCCGRADUACAO2015.pdf: 2779292 bytes, checksum: 5e2e700d3769e3b6442c0aeb2072e280 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectDesign thinkingpt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectEficáciapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleDesign thinking: um caminho para a inovaçãopt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Jornalismo (Graduação)

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