Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10113
Type: Artigo
Título : In game advertising: jogos eletrônicos como forma de publicidade
Author(s): Carneiro, Bruno de Souza
First Advisor: Rosa, Cynthia da Silva
Summary: Existem novas dinâmicas sociais relacionadas às diversas tecnologias de comunicação e informação existentes, daí advindo uma nova forma de organização de conteúdos, novos espaços virtuais de relacionamentos. Novas gerações de consumidores buscam experiências mais interativas e acabam não encontrando nas mídias tradicionais. Empresas sentem a necessidade de entregar aos mesmos, recursos para aproximá-los de uma forma mais direta à sua marca. E nada melhor que os games, que além do fator entretenimento, funcionam como uma ótima ferramenta de comunicação. Neste artigo, é apresentado um estudo exploratório com publicitários, mais especificamente do ramo de mídia, com o objetivo de conhecer sua visão sobre o in game advertising. Os resultados apontam sobretudo para a necessidade das empresas de Publicidade investirem na atualização de seus profissionais.
Resumen : There are new social dynamics related to several existing information and communication technologies. However, there is a new form of content organization, new virtual spaces of relationships. New generations of consumers seeking more interactive experiences and eventually not found in the traditional media. Companies feel the need to deliver the same resources to approach them in a more direct way to your brand. And nothing better than the games that besides the entertainment factor, function as a great communication tool. In this article, an exploratory study with advertising, specifically the Media branch is shown in order to know his views on the in-game advertising. The results point especially to the need of Advertising companies to invest in updating its professionals.
Palabras clave :  Publicidade e Propaganda
In game advertising
Games
Anúncios
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Editorial : Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citación : CARNEIRO, Bruno de Souza. In game advertising: jogos eletrônicos como forma de publicidade. 2015. 26 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
Access Type: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10113
Fecha de publicación : 2015
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BrunoDeSouzaCarneiroTCCGRADUACAO2015.pdfArtigo1.33 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.