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dc.contributor.advisor1Oliveira, Sheila Costa-
dc.creatorGonçalves, Mariana Barbosa-
dc.date.accessioned2017-10-18T13:17:50Z-
dc.date.available2017-10-17-
dc.date.available2017-10-18T13:17:50Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationGONÇALVES, Mariana Barbosa. Narcisismo na publicidade uma análise das peças veiculadas na revista Claudia. 2015. 40 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10128-
dc.description.abstractThis interdisciplinary research aims to study the language used in the advertisements of Claudia magazine, more specifically, the full-page ones, that were taken from twelve copies within one year of drawing, from September 2013 to August 2014. The purpose of this study is to observe the existence of narcissism as advertising language resource in this magazine, identifying how it is manifested in the examined advertisements and which possible relationships it presents in the target audience's consumption behavior. For this analysis, there was a theoretical research on the concept of narcissism using the framework of Psychology about the narcissistic personality disorder, of the analysis from still images semiotic and reference studies about consumer behavior, focusing on gender issues. Then, it was concluded that there is the use of narcissism as advertising language in materials developed for the female audience and make a reflection on psychosocial aspects of consumption, highlighting advertising as a field of integration between different areas of knowledge.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa interdisciplinar tem como objeto de estudo a linguagem utilizada em peças publicitárias da revista Claudia, mais especificamente, as de página inteira, retiradas de doze exemplares correspondentes ao período de um ano de tiragem, de setembro de 2013 a agosto de 2014. O objetivo deste trabalho é observar a existência do narcisismo como recurso de linguagem publicitária nesta revista, identificando de que forma é manifestado nas peças publicitárias examinadas e quais possíveis relações apresenta com o comportamento de consumo do público alvo. Para tal análise, realizou-se uma pesquisa teórica a respeito do conceito de narcisismo utilizando o referencial da Psicologia sobre o transtorno da personalidade narcisista, da análise da semiótica de imagens paradas e estudos referenciais do comportamento do consumidor com foco na questão de gênero. Feito isso, foi possível concluir que existe sim o uso do narcisismo como recurso de linguagem publicitária em peças voltadas ao público feminino e fazer uma reflexão sobre aspectos psicossociais do consumo, destacando a publicidade como campo de integração entre diferentes áreas do saber.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-17T20:28:35Z No. of bitstreams: 1 MarianaBarbosaGonçalvesTCCGRADUACAO2015.pdf: 51188463 bytes, checksum: c8bd7211cf4fd837d2c3d9dc9521f128 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-18T13:17:50Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MarianaBarbosaGonçalvesTCCGRADUACAO2015.pdf: 51188463 bytes, checksum: c8bd7211cf4fd837d2c3d9dc9521f128 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-18T13:17:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MarianaBarbosaGonçalvesTCCGRADUACAO2015.pdf: 51188463 bytes, checksum: c8bd7211cf4fd837d2c3d9dc9521f128 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectLinguagem publicitáriapt_BR
dc.subjectNarcisismopt_BR
dc.subjectComportamento de consumopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleNarcisismo na publicidade uma análise das peças veiculadas na Revista Claudiapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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