Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10131
Type: Monografia(Graduação)
Title: Produção publicitária: os caminhos da produção no mercado de Brasília
Author(s): Cunha, Raíssa
First Advisor: Cantarelli, Raquel
Summary: Brasília possui um dos maiores mercados de publicidade do país devido à cartela de clientes que abrange instituições governamentais, que possui um sistema sólido e tradicional e que, aumentou os gastos com publicidade em 158,80 milhões de reais no ano de 2012 para 2013. Esse aumento de verba direcionada para publicidade revela um dos potenciais do mercado de Brasília, não só para a área de criação, mas para as demais áreas da agência. Logo, esse parâmetro também serve de indicativo para o aumento no espaço de trabalho e surgimento de oportunidades para as diversas áreas da produção no mercado de Brasília. O presente trabalho objetiva a realização de um “Sarau da Produção”. A fim de ampliar a percepção que os alunos de publicidade de Brasília têm em relação ao potencial criativo dos produtores publicitários e identificar como a área de produção permite que o profissional atue desenvolvendo sua criatividade e de que forma isso ocorre. A pesquisa desenvolvida foi de caráter inteiramente exploratório. Primeiramente foram buscadas referências bibliográficas para entendimento da área. Em seguida, estudo sobre os campos de atuação do profissional. Por fim, será realizado um “Sarau da Produção”. A primeira edição do evento será realizada na Universidade Católica de Brasília - vinculada ao Se Comunica 2015.
Abstract: Brasília has one of the country's largest advertising markets due to customers chart that covers government institutions, which has a solid and traditional system and that increased spending on advertising 158.80 million reais in the year 2012 to 2013. This increased funding of targeted advertising reveals the potential of Brasilia market, not only for the creation of area but for other areas of the agency. Therefore, this parameter also serves as indicator for the increase in the workspace and emergence of opportunities for the various areas of production in Brasilia market. The present study aims to carry out a "Sarau Production". In order to broaden the perception that Brasilia advertising students have in relation to the creative potential of advertising producers and identify how the production area allows the professional acts by developing their creativity and how this occurs. The research developed was entirely exploratory. First references for understanding the area were sought. Then study on the professional fields. Finally, there will be a "Sarau Production". The first event will be held at the Catholic University of Brasilia - linked to Communicates 2015.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Produção
Evento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: CUNHA, Raíssa. Produção publicitária: os caminhos da produção no mercado de Brasília. 2015. 44 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10131
Document date: 2015
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RaissaCunhaTCCGRADUACAO2015.pdfMonografia(Graduação)1.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.