Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137
Type: Artigo
Title: Publicidade digital e o consumidor on-line
Author(s): Silva, Ana Jaqueline Neres da
First Advisor: Oliveira, Sheila da Costa
Summary: O presente artigo trata da publicidade digital e da sua relação com o consumidor on- line. Percebemos que o consumidor vem mudando seu comportamento constantemente, principalmente após a Revolução Industrial. O consumidor está mais exigente com relação ao que é oferecido, devido à variedade de opções disponíveis para compra. Possui mais conhecimento acerca dos produtos e um dos maiores fatores dessa mudança é a utilização da internet, onde busca informação antes de efetivação da compra. Diante dessa mudança, a publicidade tem que se adequar para acompanhar esse consumidor nessa plataforma. Este trabalho tem por objetivo apontar características e mudanças do consumidor através do meio digital, e demonstrar a importância da utilização da publicidade digital para se manter próximo do consumidor. Demonstraremos como a publicidade vem inovando para criar formas personalizadas e para o público-alvo correto e também iremos apontar como a empresa boo-box vem criando novas formas e estratégias de publicidade para atingir adequadamente o consumidor. A escolha da empresa boo-box se deve ao seu histórico publicitário que busca inovações junto ao consumidor digital.
Abstract: This article deals with digital advertising and its relationship with the online consumer. We realize that the consumer has been changing his behavior constantly, especially after the Industrial Revolution. The consumer is more demanding about what is offered, due to the variety of options available for purchase. It has more knowledge about the products and one of the biggest factors of this change is the use of the Internet, where it seeks information before the purchase takes place. Faced with this change, advertising has to suit to accompany this consumer on this platform. This work aims to point out characteristics and changes of the consumer through the digital medium, and demonstrate the importance of using digital advertising to stay close to the consumer. We will demonstrate how advertising has been innovating to create personalized forms and the right audience, and we will also point out how the boo-box company has been creating new forms and advertising strategies to reach the consumer properly. To its advertising history that seeks innovations with the digital consumer.
Keywords:  Publicidade e Propaganda
Consumidor
Publicidade digital
Boo-box
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: SILVA, Ana Jaqueline Neres da. Publicidade digital e o consumidor on-line. 2017. 23 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10137
Document date: 2017
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaJaquelineNeresDaSilvaTCCGRADUACAO2017.pdfArtigo1.13 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.