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dc.contributor.advisor1Rosa, Cynthia da Silva-
dc.creatorSantos, Luana Silva-
dc.date.accessioned2017-10-26T10:56:24Z-
dc.date.available2017-10-20-
dc.date.available2017-10-26T10:56:24Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTOS, Luana Silva. Influência de blogs de moda na decisão de compra: o caso Chata de Galocha. 2017. 61 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10146-
dc.description.abstractThe advent of blogs has brought a transformation in today's content production modes. And people who used to live in anonymity suddenly became reference points of opinion in the most varied fields. For example, in fashion, where bloggers became a reference for many readers. Faced with the observation of this phenomenon, the following problem arose: fashion blogs influence consumers' purchasing decisions? This article presents results of an empirical research carried out with Chata de Galocha, fashion blog anchored by Luísa Ferreira. The main objective of the work is to understand how the public of these blogs is influenced by the content created by the blogger. Throughout the work is presented a study on the emergence of blogs, fashion blogs on the rise in Brazil, as well as a study of the YouTube platform and how this corroborated in the process of expansion of the blogosphere, given the coupling of vlogs, video variant of publishing blogging systems. To substantiate the contextualization of the theme, a brief study is presented on fashion and its influence and how it has reached the present day. The theorical references for the development of the article are Lipovestky, for writings about fashion and consumption in contemporary times, and Hewitt for his research on blogs and their revolution.pt_BR
dc.description.resumoO advento dos blogs trouxe uma transformação nos modos de produção de conteúdo da atualidade. E pessoas que antes viviam no anonimato, de repente, se transformam em referenciais de opinião nos mais variados campos. Por exemplo, na moda, onde blogueiros e blogueiras passam a ser referência para muitos leitores. Diante da observação desse fenômeno, surgiu o seguinte problema: blogs de moda influenciam na decisão de compra das consumidoras? Assim, esse trabalho apresenta resultados de uma pesquisa empírica realizada com o Chata de Galocha, blog de moda ancorado por Luísa Ferreira. O trabalho teve como objetivo principal compreender como o público desses blogs é influenciado pelo conteúdo criado pela blogueira. Ao longo do trabalho é apresentado um estudo sobre o surgimento dos blogs, os blogs de moda em ascensão no Brasil, bem como um estudo da plataforma Youtube e como esta corroborou no processo de expansão da blogosfera, dado o acoplamento dos vlogs, variante em vídeo dos sistemas blogueiros de publicação. Para substanciar a contextualização do tema, é apresentado um breve estudo sobre a moda e sua influência e como a mesma chegou até os dias atuais. Os referenciais teóricos para o desenvolvimento da pesquisa são Lipovestky, pelos escritos acerca de moda e consumo na contemporaneidade, e Hewitt, por sua investigação sobre blogs e sua revolução.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-20T17:55:15Z No. of bitstreams: 1 LuanaSilvaSantosTCCGRADUACAO2017.pdf: 1658981 bytes, checksum: f0986e6510781402ef075880c56f8dd2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-26T10:56:24Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LuanaSilvaSantosTCCGRADUACAO2017.pdf: 1658981 bytes, checksum: f0986e6510781402ef075880c56f8dd2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-26T10:56:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LuanaSilvaSantosTCCGRADUACAO2017.pdf: 1658981 bytes, checksum: f0986e6510781402ef075880c56f8dd2 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Católica de Brasíliapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação, Tecnologia e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.programCST - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.publisher.initialsUCBpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject Publicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectVlogpt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleInfluência de blogs de moda na decisão de compra: o caso Chata de Galochapt_BR
dc.typeMonografia(Graduação)pt_BR
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

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