Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10245
Type: | Artigo |
Title: | Uma revisão sistemática das respostas agudas da pressão arterial em indivíduos submetidos ao treinamento de força |
Author(s): | Souto, Alexandre de Lima |
First Advisor: | Melo, Fábio Antônio Tenório de |
Summary: | O treinamento de força vem demonstrando efeitos benéficos sobre a pressão arterial. Este estudo teve como objetivo verificar e analisar as diferentes respostas da pressão arterial aguda em indivíduos submetidos ao treinamento de força. Foi realizada uma metodologia de revisão sistemática de artigos científicos em bases de dados pesquisados no scielo e google acadêmico. A partir das setes publicações incluídas, concluiu-se que a pressão arterial aguda apresenta diferentes respostas em indivíduos submetidos ao treinamento de força, dependendo do grupamento muscular recrutado, posicionamento do corpo, do número de series e repetições, se o exercício esta sendo realizado unilateral ou bilateral e se a musculatura esta sendo estimulada por estímulos elétricos ou não. |
Keywords: | Educação física Pressão arterial Treinamento de força Hipertensão |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Language: | por |
Parents: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
Institution Abbreviation: | UCB |
Department: | Escola de Saúde e Medicina |
Program: | Educação Física (Graduação) |
Citation: | SOUTO, Alexandre de Lima. Uma revisão sistemática das respostas agudas da pressão arterial em indivíduos submetidos ao treinamento de força. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10245 |
Document date: | 2014 |
Appears in Collections: | Educação Física (Graduação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AlexandreDeLimaSoutoTCCGRADUACAO2014.pdf | Artigo | 306.33 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.