Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10255
Type: Artigo
Title: Educação física escolar: o papel do professor no desenvolvimento da coordenação motora de escolares de 6 - 7 anos
Author(s): Baião, Bianca de Sousa
Araújo, Poliana da Silva de
First Advisor: França, Nanci Maria de
Summary: A escola possui diversas finalidades, entre elas, a integração do aluno ao mundo real. A formação do aluno para torná-lo melhor necessita de desenvolver o ser crítico-pensante social, para que essa habilidade seja trabalhada de forma mais eficaz; as escolas começaram a levar para a sala de aula e ambiente escolar a importância do eu crítico na sociedade. E uma das disciplinas que pode trabalhar o aluno como um todo é a educação física, não sendo única, mas a que consegue trabalhar mente e corpo juntos, onde o professor trabalhará conteúdos e habilidades básicas e específicas do aluno, desenvolvendo vários aspectos como a coordenação motora (GALVÃO, 2002).
Keywords: Educação física
Escolas
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Saúde e Medicina
Program: Educação Física (Graduação)
Citation: BAIÃO, Bianca de Sousa; ARAÚJO, Poliana da Silva de. Educação física escolar: o papel do professor no desenvolvimento da coordenação motora de escolares de 6 - 7 anos. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10255
Document date: 2014
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BiancaDeSousaBaiaoTCCGRADUACAO2014.pdfArtigo799.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.