Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10255
Type: | Artigo |
Title: | Educação física escolar: o papel do professor no desenvolvimento da coordenação motora de escolares de 6 - 7 anos |
Author(s): | Baião, Bianca de Sousa Araújo, Poliana da Silva de |
First Advisor: | França, Nanci Maria de |
Summary: | A escola possui diversas finalidades, entre elas, a integração do aluno ao mundo real. A formação do aluno para torná-lo melhor necessita de desenvolver o ser crítico-pensante social, para que essa habilidade seja trabalhada de forma mais eficaz; as escolas começaram a levar para a sala de aula e ambiente escolar a importância do eu crítico na sociedade. E uma das disciplinas que pode trabalhar o aluno como um todo é a educação física, não sendo única, mas a que consegue trabalhar mente e corpo juntos, onde o professor trabalhará conteúdos e habilidades básicas e específicas do aluno, desenvolvendo vários aspectos como a coordenação motora (GALVÃO, 2002). |
Keywords: | Educação física Escolas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Language: | por |
Parents: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
Institution Abbreviation: | UCB |
Department: | Escola de Saúde e Medicina |
Program: | Educação Física (Graduação) |
Citation: | BAIÃO, Bianca de Sousa; ARAÚJO, Poliana da Silva de. Educação física escolar: o papel do professor no desenvolvimento da coordenação motora de escolares de 6 - 7 anos. 2014. 18 f. Artigo (Graduação em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10255 |
Document date: | 2014 |
Appears in Collections: | Educação Física (Graduação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
BiancaDeSousaBaiaoTCCGRADUACAO2014.pdf | Artigo | 799.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.