Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10277
Type: Artigo
Title: Nível de atividade física de professores de educação física da rede pública de ensino de Taguatinga - DF
Author(s): Almeida, Rodrigues Sodré
Lima, David Couto de Araújo
First Advisor: França, Nanci Maria
Summary: Ao longo dos tempos, o homem sempre tende a buscar proteção e alimentos. Os rituais de celebração e a forma de locomoção sugerem um estilo de vida ativo desde tempos remotos. Ocorre que os avanços tecnológicos, que oferecem conforto para a população, trazem consigo, nesse processo de transformação, avanços que induzem a um aumento no índice de inatividade física (MATOS, 2006). Com isso, atualmente, nota-se uma mudança no perfil comportamental da sociedade que passa a ter uma nova visão da realidade, adquirindo um novo estilo de vida nas grandes cidades devido a processos de automatização, urbanização e mecanização. O que acarreta em facilitações na vida cotidiana das pessoas, levando-as a gastar menos energia em suas atividades diárias e, por conseguinte, pessoas cada vez mais sedentárias e mais propensas a adquirir doenças metabólicas e cardiovasculares (SOUZA, 2010; COSTA, 2012).
Keywords: Educação física
Atividades físicas
Sedentarismo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Saúde e Medicina
Program: Educação Física (Graduação)
Citation: ALMEIDA, Rodrigues Sodré; LIMA, David Couto de Araújo. Nível de atividade física de professores de educação física da rede pública de ensino de Taguatinga - DF. 2014. 16 f. Artigo (Graduação em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10277
Document date: 2018
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DaurileneRodriguesSodreAlmeidaTCCGRADUACAO2014.pdfArtigo760.97 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.