Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10309
Tipo: Artigo
Título: Análise qualitativa de um movimento no martial arts tricking: a importância do conhecimento acadêmico no aprendizado de um chute complexo
Autor(es): Nascimento, Nathan Souza do
Lima, Maria Joyce Souza
Primeiro Orientador: Leite, Claudia Dias
Resumo: Martial Arts Tricking, também conhecido como Tricking ou Tricks, é um esporte vigoroso, no qual consiste em chutar, girar, rodar, e aterrissar em acrobacias consecutivas em uma só perna, ou tentar executar combinações de acrobacias baseadas em escolha individual, dificuldade, ou estilo. Baseia-se em elementos de capoeira, tae kwon do, karatê, wushu, ginástica e breakdancing (WONG, 2012).
Palavras-chave: Arte macial
Martial arts tricking
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Saúde e Medicina
Programa: Educação Física (Graduação)
Citação: NASCIMENTO, Nathan Souza do; LIMA, Maria Joyce Souza. Análise qualitativa de um movimento no martial arts tricking: a importância do conhecimento acadêmico no aprendizado de um chute complexo. 2014. 15 f. Artigo (Graduação em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10309
Data do documento: 2014
Aparece nas coleções:Educação Física (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NathanSouzaDoNascimentoTCCGRADUACAO2014.pdfArtigo380.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.