Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10320
Type: Artigo
Title: Benefícios sócio-emocionais da atividade física para crianças com deficiência intelectual na visão de seus pais
Author(s): Batista, Guilherme Ferreira
First Advisor: Boato, Elvio Marcos
Summary: O presente estudo teve como objetivo analisar a opinião dos pais de alunos com deficiência intelectual a respeito dos benefícios relacionados às questões sócio-emocionais de uma prática de atividade física orientada no projeto Espaço Com-vivências. A amostra foi composta por 21 pais de alunos com deficiência intelectual do projeto espaço com-vivências. Para coleta de dados, utilizou-se um questionário elaborado especificamente para este estudo, compostas por questões fechadas relacionadas à autoestima, disposição, animação, comportamento em casa, comportamento nos ambientes sociais e comportamento com outras pessoas. Infere-se que as crianças desempenharam melhor suas atividades de vida diária após entrarem no projeto e seus pais perceberam estás mudanças.
Keywords: Desenvolvimento sócio-emocional
Deficiência intelectual
Educação física
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Saúde e Medicina
Program: Educação Física (Graduação)
Citation: BATISTA, Guilherme Ferreira. Benefícios sócio-emocionais da atividade física para crianças com deficiência intelectual na visão de seus pais. 2012. 10 f. Artigo (Graduação em Educação Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10320
Document date: 2012
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GuilhermeFerreiraBatistaTCCGraduação 2012.pdfArtigo392.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.