Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10320
Tipo: Artigo
Título: Benefícios sócio-emocionais da atividade física para crianças com deficiência intelectual na visão de seus pais
Autor(es): Batista, Guilherme Ferreira
Primeiro Orientador: Boato, Elvio Marcos
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar a opinião dos pais de alunos com deficiência intelectual a respeito dos benefícios relacionados às questões sócio-emocionais de uma prática de atividade física orientada no projeto Espaço Com-vivências. A amostra foi composta por 21 pais de alunos com deficiência intelectual do projeto espaço com-vivências. Para coleta de dados, utilizou-se um questionário elaborado especificamente para este estudo, compostas por questões fechadas relacionadas à autoestima, disposição, animação, comportamento em casa, comportamento nos ambientes sociais e comportamento com outras pessoas. Infere-se que as crianças desempenharam melhor suas atividades de vida diária após entrarem no projeto e seus pais perceberam estás mudanças.
Palavras-chave: Desenvolvimento sócio-emocional
Deficiência intelectual
Educação física
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Saúde e Medicina
Programa: Educação Física (Graduação)
Citação: BATISTA, Guilherme Ferreira. Benefícios sócio-emocionais da atividade física para crianças com deficiência intelectual na visão de seus pais. 2012. 10 f. Artigo (Graduação em Educação Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10320
Data do documento: 2012
Aparece nas coleções:Educação Física (Graduação)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GuilhermeFerreiraBatistaTCCGraduação 2012.pdfArtigo392.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.