Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10352
Type: Artigo
Title: Preconceito com obesos na educação física escolar
Author(s): Pedrozo, Adriano Antonio
First Advisor: Melo, Fábio Antônio Tenório de
Summary: O preconceito é um tema atual e preocupante, visto que ele reduz o ser humano, influenciando diretamente na qualidade de vida das pessoas, os obesos por terem dificuldade na realização de algumas atividades/jogos, tem sofrido muito com algumas atitudes e brincadeiras que muitas vezes são preconceituosas. Nas aulas de educação física, por se tratar de uma aula de maior interação entre os alunos, ao professor cabe um cuidado especial para a inibição deste fato, para que o ambiente seja agradável a todos, e conseqüentemente, todos participem, fugindo do sedentarismo e possivelmente reduzido tal quadro. O objetivo deste trabalho foi verificar a presença do preconceito em relação ao obeso nas aulas de educação física escolar, visto que o mesmo pode trazer conseqüências irreparáveis às crianças/adolescentes. A pesquisa foi feita no Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, através de um questionário qualitativo, com 150 alunos, com idade entre 13 e 18 anos, a mesma constatou que apenas uma pequena parcela de alunos sofre preconceito.
Keywords: Obesidade
Preconceito
Educação física escolar
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Saúde e Medicina
Program: Educação Física (Graduação)
Citation: PEDROZO, Adriano Antonio. Preconceito com obesos na educação física escolar. 2013. 19 f. Artigo (Graduação em Educação Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10352
Document date: 2013
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AdrianoAntonioPedrozoTccGraduação2008.pdfArtigo377.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.