Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10458
Type: | Artigo |
Title: | A importância dos jogos lúdicos no aprendizado infantil: uma revisão |
Author(s): | Queiroz, Carlos Juliano Ferreira, Larissa Gabrielly |
Summary: | O jogo é uma das atividades para o desenvolvimento do aprendizado infantil, mas nem sempre foi assim. O ensino era muito limitado, não havia intervenções que fizesse do ensino ser um fator prazeroso. Depois de vários estudos, nasceu o método chamado de renascimento. Desde então as instituições de ensino vem se preparando para que a educação infantil obtenham profissionais qualificados, capacitados, e aptos para passar o conhecimento de forma diversificada, social e lúdica. O presente estudo tem como objetivo verificar se a pratica do jogo influencia no processo de aprendizagem infantil, e identificar relatos de autores referentes ao processo de aprendizagem por meio de jogos. A criança que participam das atividades (jogos lúdicos) elaboradas e planejadas por um profissional capacitado, tem o desempenho escolar com melhores resultados. |
Keywords: | Ludicidade Ensino infantil Aprendizagem Brincadeiras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
Language: | por |
Parents: | Brasil |
Publisher: | Universidade Católica de Brasília |
Institution Abbreviation: | UCB |
Department: | Escola de Saúde e Medicina |
Program: | Educação Física (Graduação) |
Citation: | QUEIROZ, Carlos Juliano; FERREIRA, Larissa Gabrielly. A importância dos jogos lúdicos no aprendizado infantil: uma revisão. 2013. 27 f. Artigo (Graduação em Educação Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013. |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10458 |
Document date: | 2013 |
Appears in Collections: | Educação Física (Graduação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
CarlosJulianoQueirozTCCGraduação2013.pdf | Artigo | 345.44 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.