Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10579
Type: Artigo
Title: O jogo simbólico nas aulas de natação para crianças com Síndrome de Down no projeto Espaço Com-Vivências
Author(s): Souza, Edgard Meirelles de
First Advisor: Boato, Elvio Marcos
Summary: Desse estudo, de caráter qualitativo, participaram 12 pais de crianças com síndrome de down, com objetivo de analisar os benefícios da utilização do jogo simbólico nas aulas de natação do Espaço Com-Vivências para o desenvolvimento sócio-emocional de alunos com Síndrome de Down do projeto Espaço Com-Vivências. Foi feita uma entrevista semiestruturada direcionada aos pais, contendo 5 questões referentes à importância das aulas para o desenvolvimento afetivo e social dos alunos. A análise dos resultados obtidos permitiu afirmar que a utilização do jogo simbólico nas aulas de natação no projeto Espaço Com- Vivências, pode trazer vários benefícios para pessoas com síndrome de down, como mudanças de comportamentos positivos, podendo trazer melhorias na sua qualidade de vida e oportunidade de interagir com varias crianças.
Keywords: Educação física
Síndrome de Down
Natação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Saúde e Medicina
Program: Educação Física (Graduação)
Citation: SOUZA, Edgard Meirelles de. O jogo simbólico nas aulas de natação para crianças com Síndrome de Down no projeto Espaço Com-Vivências. 2012. 10 f. Artigo (Graduação em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10579
Document date: 2012
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EdgardMeirellesDeSouzaTCCGRADUACAO2012.pdfArtigo184.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.