Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10830
Type: Artigo
Title: O interesse pela educação física escolar em uma escola de ensino médio
Author(s): Rodrigues, Thuany Ferreira
First Advisor: Oliveira Filho, Ronaldo Pacheco de
Summary: O presente estudo teve por objetivo verificar o interesse dos alunos nas aulas de Educação Física, no ensino médio em uma escola da rede pública da cidade de Taguatinga Norte – Distrito Federal. Caracterizou-se como descritivo, tendo como amostra 60 alunos de ambos os sexos, com idade entre quatorze e dezessete anos, matriculados em duas séries deste nível de ensino, sendo trinta alunos do primeiro ano e trinta do segundo ano. O instrumento utilizado foi um questionário composto por cinco perguntas. Os dados foram analisados através do cálculo de percentual. Os resultados demonstram que o interesse da maior parte dos alunos pelas aulas de Educação Física tem sido regular e o fator que os motiva a participar das aulas é a aprovação na disciplina. Os alunos demonstram possuir um forte interesse pelas aulas livres, que segundo eles se resumem ao desporto. Conclui-se, então, que não é muito evidente o interesse dos alunos pelas aulas de Educação Física no ensino médio.
Keywords: Educação física
Ensino médio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Saúde e Medicina
Program: Educação Física (Graduação)
Citation: RODRIGUES, Thuany Ferreira. O interesse pela educação física escolar em uma escola de ensino médio. 2013. 14 f. Artigo (Graduação em Educação Física) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2013.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10830
Document date: 2013
Appears in Collections:Educação Física (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ThuanyFerreiraRodriguesTCCGraduação2013.pdfArtigo633.88 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.