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Tipo: Monografia(Graduação)
Título: A criança como influenciadora na decisão de compra: uma análise do fenômeno youtuber mirim
Autor(es): Medeiros, Amanda Santiago de
Primeiro Orientador: Ferreira, Gerson Luiz Scheidweiler
Resumo: Esse artigo tem como enfoque apresentar o consumismo no desenvolvimento infantil, buscando questionar em qual medida os youtubers mirins contribuem com a decisão de compra de produtos destinados ao consumo infantil. Essas crianças vem sendo alvo das marcas, que enxergam nelas um certo potencial, devido ao inúmero ciclo de pessoas que as seguem no Youtube. A metodologia enfoca à pesquisa bibliográfica, uma análise de comentários feitos em dois vídeos de Youtubers Mirins, um do canal Júlia Silva e o outro do Isaac do Vine no Youtube, e também através de uma aplicação de questionário dirigida à 120 crianças que residem em Brasília, São Paulo, Minas Gerais e entorno do Distrito Federal, se assistem e/ou acompanham canais infantis no Youtube. Através dessa pesquisa foi possível perceber que há influência dos Youtubers Mirins sobre seus telespectadores, e que sim, eles contribuem com a decisão de compra.
Abstract: This article focuses on consumerism in children's development, seeking to question the extent to which young youtubers contribute to the decision to buy products for children's consumption. These children have been targeted by the brands, which see in them a certain potential, due to the large number of people who follow them on Youtube. The methodology focuses on bibliographic research, an analysis of comments made on two videos by Youtubers Mirins, one from the Júlia Silva channel and the other from Isaac do Vine on Youtube, and also through a questionnaire application addressed to 120 children residing in Brasilia, São Paulo, Minas Gerais and surroundings of the Federal District, if they watch and / or accompany children's channels on Youtube. Through this research it was possible to realize that there is influence of the Youtubers Mirins on their viewers, and that yes, they contribute with the purchase decision.
Palavras-chave: Youtuber
Consumo infantil
Publicidade infantil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Católica de Brasília
Sigla da Instituição: UCB
Departamento: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Programa: CST - Publicidade e Propaganda
Citação: MEDEIROS, Amanda Santiago de. A criança como influenciadora na decisão de compra: uma análise do fenômeno youtuber mirim. 2017. 31 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10957
Data do documento: 29-Nov-2017
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