Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10988
Type: Artigo
Title: O uso do Facebook como espaço estratégico de marketing da Netflix e da Rede Globo
Author(s): Luiz, Izadora Oliveira
First Advisor: Castro, Cosette
Summary: Neste artigo foram estudadas as estratégias de marketing digital utilizadas pelas empresas Netflix e Rede Globo para agregar valor as suas marcas e se relacionar com o público. As redes sociais estão sendo utilizadas pelas empresas como canais de conversação e interação com os consumidores para conhecer o perfil dos usuários, produzir conteúdo direcionado e apropriar-se da linguagem de cada meio. O presente trabalho analisou e apresentou essas características a partir de autores como Jenkins (2009), Castells (2003), entre outros. Foi realizada uma pesquisa qualitativa comparativa e o método para a coleta de dados foi o da netnografia em páginas do Facebook. O artigo mostra que as redes sociais digitais sãos canais eficientes na interação e aproximação com o consumidor.
Keywords: Comunicação
Marketing digital
Rede Globo
Facebook
Netflix
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: LUIZ, Izadora Oliveira. O uso do Facebook como espaço estratégico de marketing da Netflix e da Rede Globo. 2017. 18 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10988
Document date: 5-Dec-2017
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IzadoraOliveiraLuizTCCGraduacao2017.pdfArtigo1.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.