Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10989
Type: Monografia(Graduação)
Title: Plano de marketing para o aplicativo Black Tickets segmentado no mercado de assinaturas em eventos
Author(s): Vasconcelos, Guilherme Capanema
First Advisor: Martinez, Maria Cecília Alves
Summary: O mundo de eventos têm cada vez mais ganhado espaço dentre o mercado que mobiliza a economia brasileira. O crescimento deste segmento, principalmente para o entretenimento, trouxe grandes vantagens para o consumidor, proporcionando melhores eventos. O desenvolvimento deste aplicativo sugere justamente divulgar essas festas aprimorando ainda mais os serviços e trazendo mais benefícios para o cliente. Dentro do aplicativo estarão disponíveis serviços como a venda de ingresso facilitada, entradas ágeis, acessórios de brinde, transporte, acomodação, entre outros. O aplicativo estará inserido dentro de um mercado em crescimento, os "clubes de assinatura", que nada mais são empresas que fornecem produtos ou serviços em troca de um pagamento fixo mensal. O desenvolvimento de aplicativos móveis têm se tornado peça chave para marketing e captação de clientes em grandes empresas, se tornando uma saída para inovar frente a concorrência. Neste trabalho trataremos a respeito do plano de marketing para este aplicativo voltado para eventos, tratando principalmente do planejamento, análise de ambiente, público-alvo, posicionamento no mercado, definição de marca, objetivos e metas, além da definição das estratégias de marketing.
Abstract: The worlds of events are increasingly gaining ground among the market that mobilizes the Brazilian economy. The growth of this segment, mainly for entertainment, has brought great benefits to the consumer, providing better events. The development of this application suggests just publicizing these parties, further enhancing services and bringing more benefits to the customer. Within the application will be available services such as the sale of facilitated ticket, agile tickets, gift accessories, transportation, accommodation, and others things. The application will be embedded within a growing market, the "signature clubs," which are nothing more than companies that provide products or services in return for a fixed monthly payment. The development of mobile applications has become a key part of marketing and attracting customers in large companies, becoming an outlet to innovate against the competition. In this work we will deal with the marketing plan for this event-oriented application, focusing mainly on planning, environmental analysis, target audience, market positioning, brand definition, goals and targets, as well as the definition of marketing strategies.
Keywords: Aplicativo móvel
Plano de marketing
Empreendedorismo
Marketing
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Parents: Brasil
Publisher: Universidade Católica de Brasília
Institution Abbreviation: UCB
Department: Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
Program: CST - Publicidade e Propaganda
Citation: VASCONCELOS, Guilherme Capanema. Plano de marketing para o aplicativo Black Tickets segmentado no mercado de assinaturas em eventos. 2017. 31 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10989
Document date: 11-Dec-2017
Appears in Collections:Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Graduação)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GuilhermeCapanemaVasconcelosTCCGraduacao2017.pdfMonografia(Graduação)527.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.